Professor Sérvulo: Exemplo de dedicação

phprhb5Hq_28104  É com imenso pesar que no último dia 27, sexta-feira, o Departamento de Solos (DPS) recebeu a  notícia do falecimento de Sérvulo Batista de Rezende, professor aposentado do Departamento e  referência na área de gênese e classificação dos solos.

Prof. Sérvulo possuía graduação pela Universidade Federal de Viçosa (1963), especialização pelo  Instituto Interamericano de Cooperacion para la Agricultura (1968), mestrado pela Universidade  Federal de Viçosa (1971) e doutorado pela Purdue University (1980)

Em agosto deste ano, ele foi homenageado pela Universidade com a honraria de Pleito de Gratidão  pelos seus relevantes trabalhos prestados nos 91 anos do curso de Agronomia.

Para o professor João Luiz Lani, também do DPS, “o professor Sérvulo, deixou no seu magistério um  legado de bondade, honestidade ímpar e dedicação, não somente às suas obrigações profissionais,  mas, além disso, às pessoas. Contribuiu não apenas para a formação de graduados e pós-graduados e  outros profissionais mas na essência humana, no caráter”.