Três Professores do DPS entre os mais citados no Google Scholar (Google Acadêmico)

Três professores do Departamento de Solos estão

entre os mais citados no Google Scholar

Dezoito professores da UFV estão entre os três mil pesquisadores brasileiros mais citados na plataforma Google Scholar, um sistema de busca eletrônica de artigos científicos. Entre eles, três são do Departamento de Solos da UFV.  Esta foi a primeira vez que o Webometrics Ranking of World Universities incluiu autores do Brasil.

Estão no ranking da UFV os professores  Cosme Damião Cruz, do Departamento de Biologia Geral Marcos Heil Costa (Engenharia Agrícola), Acelino Couto Alfenas (Fitopatologia), Fábio Murilo da Matta (Biologia Vegetal), Aluizio Borem (Fitotecnia), Maurício Paulo Ferreira Fontes (Solos), Francisco Murilo Zerbini (Fitopatologia), Wagner Campos Otoni (Biologia Vegetal), Hugo Ruiz (Solos), Eduardo Seiti Gomide Mizubuti (Fitopatologia), Reinaldo Bertola Cantarutti (Solos), José Henrique Schoereder (Biologia Geral), Luiz Antônio dos Santos Dias (Fitotecnia), Ângelo Pallini (Entomologia), Paulo Sávio Lopes (Zootecnia), Mario Luiz Chizzotti (Zootecnia), Marcelo Lobato Martins (Física) e Winder Alexander Moura Melo (Física).

Ranking
ranking, elaborado pelo Laboratório Cybermetrics, do Consejo Superior de Investigaciones científicas (CSIC), uma instituição pública da Espanha dedicada à investigação, levou em conta dados do Google Scholar Citations (GSC) coletados na primeira semana de fevereiro. Ele é uma versão beta, ainda em desenvolvimento, baseada em informações voluntariamente declaradas no GSC.

Vale destacar que o Google Scholar Citations é uma base de dados bibliográficos livre com mais de 160 milhões de documentos originais, muitos com acesso para as versões completas. É uma ferramenta que permite não apenas a divulgação de publicações em geral, mas também a informação de quantas vezes elas foram citadas.