VII Simpósio Mineiro de Ciência do Solo (SMCS)

É com muita alegria que convidamos a todos para participarem do VII Simpósio Mineiro de Ciência do Solo (SMCS), que acontecerá entre os dias 18 e 22 de abril de 2023 na UFV-Viçosa. O evento busca trazer o que há de mais inovador na pesquisa sobre a temática Química e Mineralogia do Solo, reunindo renomados pesquisadores do Brasil e do exterior que atuam em diferentes frentes de pesquisa. Durante o evento haverá palestras e exposições de trabalhos científicos, tendo como foco a aplicação do conhecimento nas práticas de produção agrícola, no manejo e na conservação ambiental dos solos.

Em sua sétima edição, o SMCS reunirá estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores de diferentes instituições de ensino, pesquisa e extensão. Também contaremos com a participação de técnicos extensionistas, profissionais e produtores rurais envolvidos direta ou indiretamente com tópicos voltados à química do solo e mineralogia aplicada à produção de pesquisa de base à produção e sustentabilidade ambiental.

O evento contará também com minicursos e viagens técnicas (vagas limitadas). Aproveitem para conferir a programação. A submissão de resumos para o evento já está disponível na plataforma. Venha fazer sua inscrição e contribuir conosco na construção deste evento! Aguardamos vocês.

Nos siga no instagram: @viismsc

Acesse: https://smcs.ufv.br/